A pergunta é simples e direta: “Quanto tempo dura um post ?” E escrevo mais: se você trabalha com a produção de conteúdo para a web, você, com certeza, procura saber o máximo de informações sobre esse tema e engajamento.
Embora a pergunta seja direta e rápida, a resposta não é tão simples assim. Cada rede social age de uma maneira diferente e trabalha com um algoritmo específico, embora algumas seja de um único dono.
Nesse post, vamos responder essa pergunta com base no estudo da empresa TI MAMSYS. Prepare seu papel e caneta para anotar as informações, ou tire alguns prints da tela. O que for mais prático e acessível.
Quanto tempo dura um post no Instagram?
Queridinho dos influenciadores e da maioria das pessoas, o Instagram acumula cerca de 72 milhões usuários no Brasil (800 milhões no mundo).
Mas como se destacar no meio de tanta gente? Produzindo conteúdo toda hora? Não. Segundo estudos publicados pela TI MAMSYS , um post feed desta rede tem a validade de 21 horas. Claro que existem exceções, como influenciadores que postam três fotos por dia e mantém engajamentos gigantes em todos eles. Se esse não for seu caso, cuidado para não “matar seu post anterior”.
Quanto tempo dura um vídeo no YouTube?
Com 2 bilhões de usuários por mês, a plataforma de vídeos do Google é uma das que o conteúdo dura mais. Conforme o estudo, a validade do seu vídeo é de +20 dias. Claro que se as técnicas de SEO para YouTube forem bem usadas, você pode esticar a vida do seu vídeo por um longo período.
Quanto tempo dura um post no Facebook?
Com mais de 3 bilhões de usuários no mundo, o Facebook possuí uma das menores validades de posts das redes sociais. Seu conteúdo durará apenas cinco horas na rede. Claro que, assim como no YouTube, existem páginas (como de veículos de imprensa, por exemplo) que possuem grande interação com o público e precisam divulgar conteúdo a todo instante.
LinkedIn: 24 horas
Twitter: 18 minutos (menor duração)
Pinterest: 4 meses
Blogger: 2 anos (maior duração)
Por: Diego Palma – Assessor de Comunicação – Brasilera Digital Crédito da foto: Pixabay