As vendas de livros no Brasil aumentaram 31% durante a pandemia, o site UOL listou em sua pagina os sete livros mais vendidos no site Amazon, em tempos de pandemia a leitura ajuda a passar o tempo e vai estimular a sua criatividade e exercitar o cérebro.
1º – O Regresso de Jaspion (Fábio Yabu e Michel Borges) -JBC
O topo da lista recebe a pré-venda da edição de luxo de “O Regresso de Jaspion”, que terá seu lançamento em 2 de outubro de 2020 pela editora JBC. O mangá brasileiro do autor Fábio Yabu e com ilustrações de Michel Borges, conta o retorno de Jaspion à terra 30 anos depois para impedir que MacGaren e seu pai sejam revividos pela bruxa Galática Kilmaza, dando continuação à série clássica
2º – Mulheres que correm com os lobos (Clarissa Pinkola Estés) – Rocco
“Mulheres que correm com os lobos” está em 2º lugar na lista. O livro da psicóloga, escritora e poeta norte-americana Clarissa Pinkola Estés, fala sobre a relação das mulheres e os lobos, contando por meio de contos de fada e lendas, como a mulher pode ser considerada uma impotência moderna e, também, como pode ter uma loba dentro de si. Com pinceladas em psicologia junguiana e inserções de mitologia em sua escrita, é considerado um clássico da área de estudos do sagrado feminino. A obra de é de 1992 e já foi uma das mais vendidas. Esta edição foi lançada pela Rocco em 2018, em capa dura
3º – O Conto da Aia (Margaret Atwood) – Rocco
Lançado inicialmente em 1985, “O Conto da Aia” é o terceiro lugar da lista. A história de uma das maiores escritoras da língua inglesa conta uma futuro distópico em que as mulheres são vistas apenas como objeto de reprodução em uma república em que não existem direitos, defesa e nem livros ou filmes. Claro que, tudo isso ocorre em um cenário cristão com universidades inexistentes.
4º – Coraline (Neil Gaiman) – Intrínseca
O quarto lugar da lista, “Coraline”, é mais um trabalho do jornalista e escritor Neil Gaiman, autor também dos best sellers “Deuses Americanos” e “Sandman”. Lançado inicialmente em 2002, é a primeira obra do autor voltada para o público infanto-juvenil, contando a história de uma garotinha que descobre um novo mundo na casa que acabou de se mudar com seus pais; um mundo horripilante e fascinante aos seus olhos. Em 2009, a história ganhou uma adaptação para o cinema nas mãos do mesmo diretor de “O Estranho Mundo de Jack”, Henry Selick.
5º – Mais esperto que o Diabo: O mistério revelado da liberdade e do sucesso (Napoleon Hill) – Citadel
“Mais esperto que o Diabo: O mistério revelado da liberdade e do sucesso” livro de Napoleon Hill integra o quinto lugar da nossa lista de mais vendidos. Cerca de 80 anos após seu primeiro lançamento, a história conta com uma série de reflexões sobre o sucesso. O autor e empreendedor norte-americano propõe descobrir quem é o diabo e como ter uma vida repleta de realizações, aproximando-se do Criador. Esta edição foi lançada em junho de 2014 pela editora Citadel
6º – 1984 (George Owell) – Companhia das Letras
Um dos mais influentes escritores de seu século (XX), George Owell, está em 6º na lista, com o livro “1984”, um clássico da ficção. Conhecido também pela obra “Revolução dos Bichos”, o jornalista teve seu romance distópico originalmente lançado em 1949, que fala sobre totalitarismo, manipulação histórica e pública. Aclamada pelo público e especialistas literários, esta edição da obra foi publicada em 2009 pela Companhia das Letras.
7º Sol da Meia Noite (Stephenie Meyer) – Intrínseca
O último lugar é também o mais recente lançamento da série “Crepúsculo” da escritora Stephenie Meyer. Publicado em agosto de 2020, pela Intrínseca, o romance Entre Bella Swan e Edward Cullen agora poderá ser contemplado pelos olhos do vampiro. Esperado por mais de uma década, o livro conta a versão de Cullen sobre como tudo começou, na pequena cidade de Forks, a qual Bella se muda e vive uma vida desajustada socialmente até conhecer Edward. (Fonte site UOL)