Quando tinha 15 anos de idade, Peter Silva chamou a atenção de um olheiro de modelos enquanto passeava com a mãe em um shopping. Três anos depois, após insistência de uma agência, o jovem ganhou um dos maiores concursos para modelos no Brasil, o “The Look of the Year”, que revelou Gisele Bündchen para o mundo da moda. Peter Silva, que trabalhava como servente de pedreiro, se prepara para trabalhar como modelo.
Morador de Presidente Prudente, no interior de São Paulo, Peter afirma que sempre quis ser modelo e que desde o início da adolescência era elogiado por sua beleza. Porém, de acordo com o jovem, a mãe queria que ele seguisse outra carreira e insistiu para ele iniciasse um curso de bombeiro civil, em vez de optar pela profissão de modelo.
“Sempre tive pessoas me elogiando, elogiando a minha pele, só que minha mãe era insegura. A irmã e o pai dela já tentaram e não deu certo. Ela acredita que a carreira de modelo acaba em certo ponto e quer que eu tenha uma profissão fixa. Como estou fazendo curso de bombeiro civil, ela permitiu que eu participasse do concurso.”
Com a vitória no concurso, Peter ganhou alguns cursos e contrato com duas agências de modelo. Ele pretende se dedicar aos estudos e sonha com uma carreira internacional.
“Meus planos para o futuro são me dedicar ao inglês, nos cursos que eu ganhei e dar o meu melhor em tudo. Eu não quero decepcionar. Não quero e não vou perder a humildade porque nada disso que eu conquistei e que vou conquistar vem de mim. Meu plano é entregar nas mãos de Deus e dar o meu melhor como pessoa.”
Aos 18 anos, 1,86 de altura e 62 quilos, o modelo acredita que essa conquista veio no tempo certo. “Completei 18 anos. Agora vai ser possível ir para São Paulo no ano que vem e me preparar para o mercado internacional, com uma mente melhor. Eu tenho família em São Paulo e terei onde ficar. O tempo foi perfeito”, finaliza. (Fonte CNN Brasil)