Uma série de sucesso da Netflix não é nenhuma surpresa. A aposta da vez é um drama romântico de época: Bridgerton. O novo programa conta com a genialidade de Shonda Rhimes, responsável por Grey’s Anatomy, e é inspirado na série de livros homônima da autora Julia Quinn.
A 1ª temporada da série teve 8 episódios — que passaram voando para os assinantes da Netflix. Bridgerton é uma série de época completa, com romances e dramas da alta sociedade da Regência Britânica.
Para te ajudar a esperar pelas novas emoções, o Minha Série separou uma lista com séries do mesmo estilo para você curtir enquanto não sai a 2ª temporada de Bridgerton e compartilhamos com você!
Vamos conferir as séries parecidas com Bridgerton?
DOWNTON ABBEY
Essa é outra série que se passa na Inglaterra, mas dessa vez no começo de 1912, iniciando com o naufrágio do famoso Titanic. Downton Abbey acompanha a família Crawley, que é extremamente poderosa e tem três moças solteiras em busca de pretendentes. O seriado é cheio de escândalos, segredos, amores rebeldes e ambições femininas fora dos padrões daquela época.
Em Portugal, passou a ser exibida em 10 de outubro de 2011 no canal Fox Life e na SIC em fevereiro de 2012. No Brasil começou a ser exibida pelo Globosat HD em maio de 2012 com última exibição em 14 de julho de 2012. Em 4 de abril de 2013, a GNT iniciou a exibição da primeira temporada de Downton Abbey. Atualmente no Brasil a série é exibida pela TV Cultura, além de estar disponível para assinantes do serviço de streaming Amazon Video.
VICTORIA
A série da ITV pode funcionar até como uma ótima continuação de Bridgerton. Isso porque conta a história da adolescência e da ascensão ao trono da Rainha Vitória, nos anos 1830 e 1840. Em Victoria, a jovem de 18 anos está aprendendo o papel de uma monarca, seguindo os conselhos de políticos e do marido. Uma opção para quem gosta de protagonistas femininas, intrigas palacianas e confusões amorosas.
THE GREAT
A série do Hulu é outra ótima opção para os fãs de Bridgerton. The Great conta a história da ascensão de Catarina, a Grande, na Rússia dos anos 1970. Assim como na produção da Netflix, os personagens passam a impressão de estarem vivendo ao máximo a vida, porém com uma pegada diferente, pois o seriado do Hulu passa uma visão mais absurda, satírica e com estética exagerada, o que gera um estilo mais cômico ao drama. O roteiro é responsabilidade de Tony McNamara, que foi um dos responsáveis por A Favorita.