Dos presentes que a vida me deu, um dos quais me orgulhei de cultivar foi a amizade de Agnaldo Timóteo.
Conhecido mundialmente pelo seu inigualável talento ao cantar, Agnaldo possuía uma personalidade forte, nunca se furtando de posicionar frente a temas relevantes em entrevistas à imprensa e até mesmo nas redes sociais.
Contudo, um traço bastante característico de sua personalidade que talvez seja de pouco conhecimento público é a sua generosidade humana.
Agnaldo foi, sem dúvida, um exemplo para mim de amor ao próximo. Nesse sentido, são incontáveis os testemunhos de ajudas humanitárias que ele protagonizou ao longo de sua vida.
Recentemente me revelou pressentir que sua hora estava por chegar. Foi quando, então, me encomendou a organização de um show em Caratinga. Queria, segundo ele, com essa apresentação, aliar dois desejos: retribuir com sua arte ao povo de Caratinga todo o carinho que dele recebeu ao longo de sua vida e, com a bilheteria do evento, ajudar uma moradora local a realizar uma cirurgia bariátrica.
Ao morrer recentemente, em razão da pandemia de covid 19 não pôde realizar esse desejo.
Para nós, seus amigos, ele deixou o legado da amizade sincera e da grandiosidade humana com a qual se emprenhou nas diversas frentes de sua profícua existência.
Esteja em paz, Agnaldo! Sua obra não perecerá jamais. (Por Humberto Luiz Salustiano Costa)