De 1 a 30 de novembro, mais de 600 casas distribuídas em 11 estados do Brasil – São Paulo, Rio de Janeiro, Minas Gerais, Espírito Santo, Santa Catarina, Rio Grande do Sul, Paraná, Goiás, Distrito Federal, Bahia e Ceará, celebram a 16ª edição do Burger Fest, o maior festival de burgers do país, que já atingiu a marca de mais de 1,5 milhão de hambúrgueres consumidos, gerando um valor de R$ 150 milhões em vendas.
Restaurantes, bares e hamburguerias promovem simultaneamente a cultura do burger no formato presencial, delivery e take out. “Criado para fomentar negócios, inspirações e novas experiências para o público, o festival valoriza ingredientes premium e neste momento visa auxiliar o segmento na recuperação da atividade econômica”, afirma Claudio Baran, criador do festival, que complementa: “Depois de nove anos, o Burger Fest se mantém como principal incentivador do cenário atual de casas que servem hambúrgueres em seu melhor momento; nesta edição temos um propósito ainda maior: o apoio à retomada”.
Com o propósito de inspirar novas receitas, inovações e tendências, as casas selecionadas pela curadoria do Burger Fest incluíram em seus menus uma criação inédita para o período do festival. Só em São Paulo são 260 endereços participantes, seguido de Rio de Janeiro com 74, Minas Gerais com 78, Espírito Santo com 23, Santa Catarina com 28, Rio Grande do Sul com 26, Paraná com 46, Goiás com 45, Distrito Federal com 51, Bahia com 23 e Ceará com 13.
No estado de São Paulo, destacam-se casas premiadas e reconhecidas como Z Deli Sandwiches, Hamburgueria Tradi, Meats, 12 Burger & Beer, Buzina Burgers, Frank & Charles, Lanchonete da Cidade, Matilda Lanches, Guarita Burger, Holy Burger, Vinil Burger, C6 Burger e Na Garagem. Restaurantes renomados também criaram hambúrgueres especiais para o festival, como Clos Winebar e Bistrô, Pobre Juan, Forneria San Paolo, Le Chef Boucher, Soul Kitchen, Jacarandá, Porterhouse e Condimento Café e Bistrô. Fonte CNN Brasil