Sérgio Reis desembarca em BH para única apresentação em show inédito, com a turnê que celebra 65 anos de carreira, no Palácio das Artes, no dia 28 de junho, sexta-feira, às 21 horas, com um repertório repleto de sucessos como “Menino da Porteira”, “Panela Velha”, “Pinga Ni Mim”, entre outros.
Os ingressos estão disponíveis nas bilheterias do Teatro Palácio das Artes e no site Eventim.
Sérgio Reis nasceu em São Paulo no dia 23 de junho de 1940, no bairro de Santana. O cantor e compositor sertanejo começou sua carreira com sucessos da Jovem Guarda, como a autoral “Coração de Papel”.
Em 1972, Reis gravou seu primeiro disco de música sertaneja com a canção “Menino da Gaita”. Seguiram-se os sucessos “Menino da Porteira”, “Adeus Mariana”, “Disco Voador”, “Panela Velha”, “Filho Adotivo”, “Pinga Ni Mim”, entre várias outras canções. O disco “O Melhor de Sérgio Reis”, lançado em 1981,vendeu mais de um milhão de cópias.
Trabalhou como ator em algumas novelas, tais como “Pantanal” e “A História de Ana Raio e Zé Trovão” na extinta TV Manchete; “Paraíso” e “O Rei do Gado” na Globo. Gravou músicas para a trilha sonora de “O Rei do Gado”, na qual formava a dupla sertaneja “Pirilampo & Saracura” com seu parceiro de cena Almir Sater.
Com a ajuda de seus filhos, o artista gravou em 2003 o seu primeiro DVD: “Sérgio Reis e Filhos – Violas e Violeiros”. Em março de 2009, Reis foi homenageado com a refilmagem do longa “O Menino da Porteira”, desta vez protagonizado pelo cantor Daniel no papel do boiadeiro Diogo. Em agosto do mesmo ano, a gravadora Som Livre lançou a coletânea “Cantando o Brasil” para comemorar os 50 anos de carreira, trazendo em quatro volumes os maiores sucessos e canções mais marcantes do músico.
Em 2010, Sérgio Reis gravou o CD e DVD “Amizade Sincera” em parceria com o amigo Renato Teixeira. Em pouco tempo, o DVD lançado pela Som Livre ganhou o disco de ouro pelas vendas de mais de 25 mil cópias e permaneceu entre os dez produtos mais vendidos nas maiores lojas do país por várias semanas consecutivas. O segundo volume do projeto Amizade Sincera foi publicado em março de 2015 e contou com participações especiais de Amado Batista e Toquinho, uma verdadeira curadoria da música caipira no Brasil.
Recentemente, Serjão recebeu sua oitava indicação para a maior premiação de música da América Latina. E não deu outra: o cantor levou seu quarto Grammy Latino para casa na categoria “Melhor Álbum de Música Sertaneja”, com o disco “Amizade Sincera II” (o primeiro prêmio veio em 2000, o segundo em 2009 com o disco “Coração Estradeiro” e o terceiro em 2014 com “Questão de Tempo”). E vale lembrar: Sérgio Reis é o artista brasileiro que mais vezes foi indicado ao prêmio.
Atualmente, o cantor está nos preparativos para o lançamento do DVD “Brasileiro – Sim Senhor”. O projeto que comemora os 65 anos de carreira de Sérgio foi gravado em São Paulo (SP), em janeiro de 2023, e recebeu vários convidados, entre eles: Mayck & Lyan, Augusto & Atílio, Matogrosso e Mathias, Di Paullo & Paulino, Padre Alessandro Campos, Renato Teixeira e Los Castillos.