“Destino” tem 7 faixas e será lançado nesta sexta, dia 16, em todas as plataformas digitais.
“Destino” é o álbum de estreia do projeto Bad Comppany, formado por DJ Zeu e Raphael Cardoso, um encontro de dois grandes artistas mineiros, que apesar de serem de cidades distintas, são conectados pelo vínculo familiar e da música.
O lançamento de “Destino” será no dia 16 de agosto de 2024, contará com 7 faixas, e marca um momento crucial na carreira de Dj Zeu e Raphael Cardoso, prometendo impactar significativamente a cena musical tanto local quanto internacionalmente, eles que tem o desafio como ponto norteador, para superar todos os dias os limites da música eletrônica.
Dj Zeu, com uma carreira sólida de 20 anos, é uma figura seminal no movimento cultural Classics Hip-hop. Recentemente, ele cocriou o Festival Rap Game, reforçando sua posição como um dos principais impulsionadores da cultura Hip Hop no Brasil.
Raphael Cardoso, por sua vez, é um jovem produtor de 26 anos, nascido em Paraopeba e recém-chegado a Belo Horizonte. Com uma bagagem musical rica, herdada de uma família de renomados instrumentistas, Raphael tem produzido desde 2016, trazendo uma abordagem fresca e inovadora à música eletrônica.
“Destino” carrega este imaginário popular de que nada acontece por acaso, a ponte entre os dois artistas é a música, mas também as influências sonoras que cada um absorveu ao longo da vida, o hip-hop e suas raízes no soul, no blues, no jazz. O fio condutor é a música eletrônica, permeada pela criatividade da dupla, que agrega com suas experiências artísticas e da vida cotidiana. Cada faixa do álbum mistura passado e presente, a bagagem cultural e toda ancestralidade presente na história de cada um, que resultado que desvela-se na contemporaneidade.
A ideia de que nossas ações presentes são moldadas por influências passadas, e que o futuro é inevitavelmente ligado às pessoas que cruzam nossos caminhos, se materializa no provérbio africano que inspira o projeto: “O destino é traçado pelas pessoas; inspiradas pelos ancestrais, suas ideias de hoje guiam suas ações de amanhã. O destino é, na essência, as pessoas.”
Bad Comppany convida os ouvintes a embarcar nesta viagem auditiva, sensorial, onde cada batida e melodia conta uma história, ou a sua própria história, despertando memórias afetivas profundamente enraizadas pela cultura, e apontando novas formas de fazer música. “
Destino é o resultado artístico fruto da junção destes talentos singulares da cena musical brasileira, e que ao mesmo tempo encontraram uma forma convergente para explorar novos horizontes sonoros na música eletrônica. Claro que a obra musical chega para surpreender o público.
O álbum “Destino” estará disponível em todas as plataformas digitais.