Em relação ao alerta de queda de temperatura, o Diretor do Departamento de Defesa Civil, João Henrique Vieira da Silva, ressaltou sobre a importância do cuidado com os animais, que são mais vulneráveis às baixas temperaturas. Até o momento, não há previsão de geada para a região de Caratinga, mas a Defesa Civil do município está em constante monitoramento, e qualquer novidade será comunicada para a população. Além disso, em conjunto com a equipe da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social, está sendo elaborado um plano de ação para ajudar famílias em situação de vulnerabilidade.
Engenheiro agrônomo fala sobre previsão de baixas temperaturas para Caratinga
Com o alerta de queda de temperatura, muitos produtores ficaram preocupados com a possibilidade de ocorrência de geadas na região. Rodrigo Alves, engenheiro agrônomo da Prefeitura de Caratinga, ressaltou que não há essa previsão para o município, o que não significa que não possa acontecer, pontualmente, geadas em algumas regiões da cidade.
Existem algumas práticas de manejo que os produtores podem utilizar para prevenir o comprometimento das lavouras. No entanto, alguns aspectos devem ser levados em consideração, como tamanho da área, número de plantas, idade da lavoura, topografia, entre outros.
Aqueles produtores que quiserem mais orientações podem entrar em contato com a equipe da Secretaria Municipal de Agricultura, situada na Rua Coronel Antônio da Silva, número 700, através do telefone 3329-8052.