Pela primeira vez “Beagá na Folia” realizou cortejo com blocos de artistas nacionais em torno do Mineirão. Belo Horizonte já é destino certo dos foliões, a edição de 2024 reuniu 5,5 milhões de pessoas nas ruas.
Consagrado como um dos maiores do país, a festividade atrai novos públicos e artistas, prova disso é a estreia do bloco Beagá na Folia, que arrastou milhares de foliões atrás do trio de Clayton & Romário e Michel Teló.
Durante os dois dias de cortejo, mais de 450 mil foliões cantaram e dançaram ao som do sertanejo, além dos outros ritmos musicais.
Em sua estreia o bloco foi puxado pela dupla Clayton & Romário, que também realizou o primeiro desfile da história da dupla.
Mais de 200 mil pessoas acompanharam o show de 3h, com um repertório eclético e animado. Os artistas possuem uma forte ligação com a capital e estavam felizes com essa nova etapa.
Michel Teló era o responsável em continuar a festa no segundo dia. O cantor trouxe pela primeira vez o seu bloco Bem Sertanejo, que já desfila no carnaval de São Paulo há 4 anos, e se encantou pela folia mineira.
Em 4 horas de show, com muita animação e carisma Teló reuniu mais de 250 mil foliões, cantou seus principais hits e ainda trouxe outras canções que são sucessos de carnaval.
O “Beagá na Folia” veio com o propósito de permitir que todos tenham a oportunidade de vivenciar o espírito carnavalesco da capital, ao lado de artistas nacionais renomados e mostrou também que a mistura de ritmos é bem-vinda.
Para 2025 o Beagá na Folia promete um carnaval ainda maior e com muitas novidades.