Dado Villa-Lobos e Marcelo Bonfá anunciam o reencontro para uma nova turnê em 2023. A turnê inédita ‘As V Estações’ desembarca em BH no dia 20 de maio, sábado, no Arena Hall (antigo Marista Hall). O projeto celebra os álbuns ‘As quatro estações’ e ‘V’ com apresentações em todo o Brasil.
Lançados em 1989 e em 1991, os discos trazem canções que se tornaram clássicos do rock nacional, como ‘Meninos e meninas’, ‘Pais e filhos’, ‘Metal contra as nuvens’, ‘Vento no litoral’ e ‘O teatro dos vampiros’.
Os ingressos estão disponíveis na bilheteria do Arena Hall e no site do Sympla.
Mudaram as estações. É sempre prevista a chegada de dias mais claros e tranquilos depois da passagem de uma vigorosa tempestade.
Com a banda Legião Urbana também foi um pouco assim. Aconteceram algumas tortuosidades significativas no eixo da banda: Renato Russo, Dado Villa-Lobos e Marcelo Bonfá acabaram por ser um trio novamente. Uma transformação que os levaram à busca da espiritualidade e de novos papéis a desempenhar. Isso fez com que houvesse uma profunda mudança estética e temática do álbum “Que Pais é Este” para o “As Quatro Estações”.
Mauro Berman (diretor musical e baixista), Lucas Vasconcellos (guitarra e violão), Pedro Augusto (teclados) e eu, André Frateschi (vocal), seguimos, desde então, juntos na missão das nossas vidas.
Sentimos um desejo genuíno de espalhar a música aos quatro ventos, alimentados por admiração mútua e amizade.
Partimos para a terceira turnê superando os obstáculos e sabedores da importância da obra da Legião. São apresentações analógicas, cheias de som e fúria que mantêm viva a chama do rock.
Amadurecimento.
Somos feitos das canções que escutamos. Elas são nossos oráculos, são textos sagrados aos quais recorremos durante a vida. E, tratando-se do repertório da Legião, a coleção é imensa.
O terceiro Projeto de Dado Villa-Lobos e Marcelo Bonfá – que vêm celebrando os álbuns da banda Legião Urbana -, costura um tecido com as canções e temas de “As Quatro Estações” e “V”. Bonfá, num estalo, batizou a nova turnê como “As V Estações”, a alma dessa nova empreitada.
O pentagrama foi o símbolo escolhido para nortear a criação desse novo Projeto; os quatro elementos coordenados pelo espírito, uma linha contínua com cinco vetores, contam essa história:
I AR (confissão, entrega, espelho)
II ÁGUA (amor, relacionamento, self)
III TERRA (super hits)
IV FOGO (política, Brasil, luta, mudanças)
V ESPÍRITO (Só o amor salva)
Vivemos um momento de construção de novos caminhos, o amor como conselheiro, a integração do meio com o ambiente, o empenho em adiar o fim do mundo. Uma utópica quinta estação que trará novos e melhores dias.
Em 2015, quando nos juntamos para essa celebração dos 30 anos de lançamento dos álbuns da Legião Urbana, o Projeto previa algo em torno de 20 shows. Agiu, então, a lei do encontro; formamos uma banda que criou raízes e assim foram – até agora – sete anos, duas turnês e centenas de apresentações.
E, agora, estamos prontos para embarcar numa próxima estação: As V Estações.