Os brasileiros de plantão vem ha algum tempo surfando na onda do “Halloween” e passou a celebrar a data com todas as tradições, em Caratinga as mamães BelKiss Chaves, Eleonora Carvalho e Michelle Assis promoveram no dia 29 de outubro, sexta-feira, uma festa Halloween para os filhos e amiguinhos que adoraram a ideia do “doce ou travessura”.
A tradição do Halloween é praticada há mais de 3 mil anos e surgiu com os celtas na comemoração do fim do verão e da passagem do ano. Acreditava-se que os mortos se levantavam e se apoderavam dos corpos dos vivos. Por esse motivo, eram usadas fantasias e a festa era repleta de artefatos sombrios com o intuito principal de se defenderem desses maus espíritos.
Nos Estados Unidos, a tradição do Halloween é muito forte, foi trazida por imigrantes irlandeses no século XIX e desde então a festa é o maior sucesso. As crianças usam fantasias e batem nas portas das casas dizendo a tradicional frase: “doce ou travessura?” (trick or treat, em inglês). A brincadeira consiste em pedir doces, ameaçando cometer uma travessura a quem negar as guloseimas.