A banda de pagode mais contagiante e alto astral de Belo Horizonte, Deu Samba, vive um grande momento. O grupo acaba de gravar o primeiro DVD na cidade do Rio de Janeiro, “Deu Samba ao vivo no Vidigal – RJ”, foi lançado no dia 04 de agosto, nas plataformas digitais.
Com 50 canções, que são releituras, o lançamento é realizado em blocos, a partir de hoje, (dia 04), serão lançados 3 blocos a cada semana, ao todo são 9 blocos.
Os três primeiros blocos já estão disponíveis no canal do YouTube: Deu Samba ao vivo no Vidigal
Formado por Paulinho Oliveira (cantor), Fábio Henrique Palmito (cantor), André Barcellos (percussionista), Fabrício Fashion (percussionista) e Tiago Cosso (percussionista), o grupo vem atraindo muitos fãs.
Com o grande sucesso, a banda gravou o primeiro DVD no “Bar da Laje”, um lindo bar e restaurante com uma vista incrível da cidade do Rio de Janeiro, que fica localizado no alto do morro do Vidigal.
“Um sonho realizado e uma experiência incrível, já que saímos de Minas Gerais para levarmos a nossa música para o berço do samba e pagode, o Rio de Janeiro. Nós entregamos e conseguimos levar para outro estado a ideia e a energia do projeto Deu Samba, que se resume em tocar toda boa letra da música brasileira em ritmo de samba, além da releitura de grandes pagodes que fizeram e fazem sucesso até hoje”, conta André Barcellos, idealizador da banda.
O DVD “Deu Samba ao vivo no Vidigal – RJ”, é o primeiro filho e aposta da banda, os integrantes acreditam muito nesse trabalho e projeto que ficou maravilhoso!
Conheça a história da banda:
A banda começou em 2008, quando o empresário e músico André Barcellos iniciou um projeto inusitado aos domingos em um bar badalado na Av. Fleming, bairro Ouro Preto, região da Pampulha, que reunia amigos e amantes de uma boa roda de samba.
O que a princípio era somente para matar a vontade de tocar um pagode, foi crescendo e ganhando uma grande proporção, até que em outubro de 2019 abriram o próprio espaço Deu Samba, que funciona somente aos domingos na mesma avenida onde tudo começou.
A cada apresentação uma fila quilométrica se forma para ver de perto o alto astral do grupo no palco, o Deu Samba traz a melhor energia do domingo para os fãs de pagode.
Durante os anos grandes cantores e músicos de Minas passaram pelo grupo musical, mas com a consolidação do projeto André Barcelos convidou para a formação final: o cantor Paulinho Oliveira (ex S.O.S Brasil), o cantor Fábio Henrique Palmito (ex Delirô, Vira e Mexe, Exparrasamba), o percussionista André Barcellos (ex Exparrasamba), o percussionista Fabrício Fashion (ex Sunga de Pano) e o percussionista Tiago Cosso (ex Samba Brother).