Focado em casa e jardim, traz dicas e ideias para todos os tipos de ambiente. É o canal líder de audiência entre as mulheres nos E.U.A e agora chega no Brasil para fortalecer ainda mais o seu empacotamento. Os destaques no guia de programas do HGTV incluem a estreia da nova temporada de “Mansões Sobre Rodas” e da atração “Restaurando Fachadas”. Além disso, ainda há o reality show “Reforma Relâmpago”, o qual terá a etapa “Jardins” que se iniciou neste mês de dezembro. Trata-se de uma iniciativa da própria programadora Discovery, que optou por descontinuar um canal e impulsionar a presença de uma nova marca pela América Latina. Para os que estão pouco familiarizados, o HGTV é uma emissora sobre estilo de vida, apesar do Discovery Home & Health continuar como o grande líder no gênero. Nos Estados Unidos, o HGTV se tornou uma das dez marcas mais populares na TV por assinatura e a expansão global da emissora é fruto da aquisição da Scripp Networks Interactive pela Discovery. O canal tem uma programação toda voltada para o público feminino com foco no lar e os espaços que constituem, ou seja, os consumidores podem aguardar por atrações com dicas de decoração, remodelação, paisagismo, jardinagem e várias outras voltadas para o ambiente doméstico. É uma proposta diferente a do Discovery Civilization, um canal 100% dedicado à história, mas que precisou remodelar para uma programação mais focada na contemporaneidade e realities por questões estratégicas. Com a nova jogada, é notório que o grupo Discovery segue direcionado para marcas focadas em estilo de vida. Faca uma visita no show room da Rua João Pinheiro, 31, e conheça os pacotes disponíveis e fique antenado com os melhores canais de TV por assinatura do Brasil e do mundo.