Com todo seu carisma, o cantor e compositor Léo Jaime traz para BH seu show “Dance Comigo”, no palco do Grande Teatro do Palácio das Artes, nesta sexta-feira, 8 de julho, às 21 horas.
Além de cantar e tocar guitarra, Léo Jaime não só vai colocar a plateia para dançar, como ele também vai dar um show de dança. Léo dança pra caramba – não por acaso venceu o quadro “Dança dos Famosos”, do programa “Domingão do Faustão”, em dezembro de 2018, empolgando e emocionando públicos de todas as idades.
Um repertório cheio de hits como “As Sete Vampiras”, “A Fórmula do Amor”, “Conquistador Barato”, “Mensagem de Amor”, “Gatinha Manhosa”, “A Vida Não Presta”, a genial “O Pobre” (parceria com Herbert Vianna) … E mais algumas que, lá em casa, pelo menos, sempre foram clássicas, como “É, eu sei” e “Sônia” (“Sunny”), lá do primeiro disco, ou ainda “Hot Dog” (“Hound Dog”), que Angela Ro Ro lançou em 1984 e cantou nos shows por décadas, e que Leo gravou com Cazuza. “Exagerado”, escrita pelo parceiro e parça junto com Ezequiel Neves e Cazuza) também não poderia faltar. O clima dançante comporta medleys, mashups, colagens e citações, em combinações inusitadas: é um trecho do classic rock “Sunshine of Your Love” (Cream) en “Ilegal, Imoral ou Engorda”, um pedaço de “Back on the chain gang” (Pretenders) em “Nada Mudou”, “Come As You Are” (Nirvana) colado em “Rock Estrela”…
As covers escolhidas revivem o melhor dos anos 1980 (sem nostalgia de timbres), a partir do hino “Geração Coca-Cola” (Legião Urbana) e das irretocáveis “Should I Stay or Should I Go?” (do Clash) e “Boys don’t Cry” (Cure).
A embocadura da banda é roqueira, mas não se prende a preconceitos. A guitarra é de Caio Barreto, os teclados são de João Pompeo, bateria e programações ficam a cargo de Alex Fonseca, e o baixo é de Jorge Aílton, garantia de suingue.
“Dance Comigo” tem uma pegada rock’n’roll, também pode ser uma mistura salutarmente inclusiva, onde cabem outros gêneros, ritmos e misturas.
Léo Jaime preparou um espetáculo lindo, cheio de supressas. Capaz de se reinventar inúmeras vezes ao longo da carreira (como ator, apresentador, ator, hitmaker, escritor, pai, palestrante), ele mostra seu lado artístico, que mistura música e dança. Venha se divertir – com ele.