O ator e humorista Marco Luque desembarca em BH para única apresentação do espetáculo “Dilatados”, no Grande Teatro do Palácio das Artes, sábado, dia 24 de junho, às 21 horas, em que conta histórias cômicas dos seus personagens mais conhecidos, como o “serumaninho” Mustafary e o motoboy paulistano Jackson Faive, para trocar aquela ideia sobre tudo de mais dilatado que vem ocorrendo em nossa biosfera terrestre.
Os ingressos estão disponíveis na bilheteria do teatro Palácio das Artes e/ou pelo site Eventim.
Em “Dilatados”, Marco Luque conta as façanhas de Jackson Faive – o motoboy paulistano mais famoso do Brasil – Mustafáry – um vegetariano irônico e controverso, que prega a sustentabilidade do Planeta, diz amar a natureza e os animais (especialmente o serumaninho, cachorro que encontrou na praia).
O universo destes personagens é certeza de diversão garantida. A versatilidade de Marco Luque, comprovada desde a bancada do CQC (TV Band), Altas Horas, na Nova Escolinha do Professor Raimundo, Cinema, Mini-séries etc mostram outras peculiaridades do artista, com momentos inesquecíveis para o público.
“Marco Luque em: Dilatados” tem 70 minutos de duração, produção de Macatranja Produções com criação e Direção de Luque e Guilherme Rocha.
Sobre o ator.
Ator, humorista e palhaço, Marco Luque dança, canta e encanta pessoas das mais diferentes idades e faz do riso a sua missão.
Luque arranca gargalhadas do público espectador e ouvinte, de todas gerações. Esse artista plural e carismático, que cria seus próprios personagens, usa o humor para se comunicar, alegrando milhares de pessoas que o aplaudem nos palcos em que se apresenta.
O novo espetáculo, “Dilatados” (com criação e direção de Luque e Guilherme Rocha) é promessa de boas risadas para os fãs e admiradores do trabalho deste artista plural; aqui ele se apresenta só, mas muito bem acompanhado de personagens queridos pelo público: Jackson Faive, e Mustafary – cujo vídeo com o cão serumaninho teve milhões de visualizações na internet.
Marco Luque passou pelo “Altas Horas” e na Nova Escolinha do Professor Raimundo, ambos da TV Globo, mas seu sucesso vem de muitos anos de trabalho, inclusive em emissoras de rádio (Mix) e de televisão (CQC, TV Band), todos de grande audiência.
O primeiro stand up comedy de Luque, “Tamo Junto!”, teve um enorme sucesso; durante os seis anos em que ficou em cartaz, foi visto por mais de 300.000 pessoas no Brasil e cerca de 5.000 nos Estados Unidos (Orlando/Flórida e Boston/Massachusetts). “Labutaria”, com a apresentação de personagens novos e conhecidos, todos criados pelo artista, estreou em 2014 e teve público superior a 100.000 pessoas nos quase três anos em cartaz, o espetáculo percorreu mais de 30 cidades e arrebatou gargalhadas de jovens e adultos. No segundo semestre de 2019 subiu novamente aos palcos com o espetáculo “Todos por um” com público de 13.000 pessoas até o momento, (pausado devido a pandemia) o artista pretende voltar futuramente com este maravilhoso trabalho onde além de fazer rir, canta e faz números de mágica. O trabalho mais desafiador do artista nos palcos foi no musical “Os Produtores”, com Miguel Falabella e Daniela Winits; a temporada lotou os teatros em São Paulo (Procópio Ferreira) e no Rio de Janeiro (Vivo Rio).
Luque já atuou em longa metragens para o cinema (“Colegas”, “O homem perfeito”, “Talvez uma história de amor”), fez dublagens em filmes de animação (“Khumba, Mortadelo e Salaminho em Missão Inacreditável”, “Cegonhas – a história que não te contaram” e “Toy Story 4”) e minissérie (“Eu a Vó e a Boi” uma série dirigida por Miguel Falabella para Canal Globo Play). Depois de quase dois anos longe dos palcos, o ator volta com um show mais intimista com as novas perspectivas com a nova realidade e histórias hilárias de dois personagens bem conhecidos do público.
Marco Luque em números: 8.000 milhões de seguidores no Twitter, 1.100 milhões no YouTube, 5.800 milhões no Facebook, 2.300 milhões no Instagram, mais de 15 personagens criados, 30 diferentes vozes, 350.000 espectadores em apresentações no Brasil e EUA, dezenas de campanhas publicitárias na internet, rádio e TV.