O publicitário caratinguense Luciano Rodrigues lançou pela editora Gulliver “O Livro Mais Legal Mundo”. O autor hoje radicado em Belo Horizonte atua a mais de 25 anos ocupando diversos cargos em agencias de publicidade e empresas nas áreas de comunicação digital, criação, marketing e comercial. “O LIVRO MAIS LEGAL DO MUNDO” é um livro infanto-juvenil, com muita ação, suspense e aventura. Contento referências tanto do universo contemporâneo deste público alvo, quanto de algumas obras e escritores clássicos da literatura mundial. A trama e o estilo de escrita deixa o livro também atrativo para outras faixas etárias que gostam de aventura e suspense.
“Escrevi este livro na despretensiosa intenção de fazer uma homenagem aos autores de minha infância. Principalmente, ao grande autor Monteiro Lobato. O texto está recheado de referências, algumas explicitas, outras na forma de easter eggs*. Então, quando fui ilustrar o livro, resolvi estender essa homenagem aos desenhistas de histórias em quadrinhos que também me influenciaram tanto. Cada uma das ilustrações traz embutidas em seu traço, a influência desses gênios. Estão aí: frank miller, Sal e John Buscema, Mick Magnolia, neal adams, entre tantos outros” comenta Luciano.
Sinopse:
— Em cada lugar do mundo, em cada cultura, em cada época, ele é conhecido por um nome diferente. No Tibet é chamado de Kona, no Japão, Mayum. Na antiguidade clássica e na Idade Média o chamavam de códice Aiskhýlos. Quando eu era criança, meu avô o chamava apenas de “O LIVRO MAIS LEGAL DO MUNDO”. Nele se pode encontrar a mais eletrizante aventura, a mais tocante história de amor, a mais comovente amizade, o monstro mais terrível e o herói mais valoroso. A cada vez que se abre o livro, ele conta uma nova história. Se você o ler mil vezes, mil vezes terá uma história diferente, ainda mais emocionante que a anterior, mais rica em detalhes e com mais elementos de interesse do leitor. As ilustrações são vivas como fotografias e retratam exatamente o que você imaginou. O lugar onde suas histórias se passam, é mais mágico que a terra Terra Média, o País das Maravilhas, a Terra do Nunca e o Mundo de Oz juntos.
Quando Dito entrou na livraria do amigo Lobato naquela tarde, jamais poderia imaginar que estava iniciando a maior e mais perigosa aventura de sua vida. O Colecionador, um sinistro personagem que planeja ter os livros mais raros do mundo em sua coleção particular, quer arrancar a qualquer custo a localização do “livro mais legal do mundo” do livreiro. Lobato e Dito são arrastados para essa empolgante aventura junto com Tácia, uma garota que se diz uma “caçadora de monstros” e que acredita que o Colecionador e seus capangas, são, na verdade, seres sobrenaturais.