A Prefeitura de Caratinga, através da Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Esportes, lançou nesta terça-feira (15), o edital relativo ao Programa Bolsa Atleta Caratinga para seleção de atletas e equipes de alto rendimento. O Programa Bolsa Atleta foi instituído no município no ano de 2011, tendo seu primeiro edital lançado em 2012, sendo precursor entre os municípios mineiros a desenvolver tal política. Em 2021, serão repassados setenta mil reais através de 29 bolsas esportivas com o objetivo de fomentar a participação dos atletas e equipes caratinguenses em competições esportivas a nível estadual, nacional e internacional.
Através do apoio, os esportistas têm conquistado destaque no cenário esportivo estadual e nacional, com grandes resultados como por exemplo, o atleta Marcos Toledo que figura entre os principais atletas nacionais em sua faixa e categoria no taekwondo representando o Brasil em diversas competições, inclusive internacionais. O atleta do montain bike Gustavo Vilela Júnior que foi campeão mineiro de XCO e XCM e terminou o Campeonato Brasileiro em 2020 na sexta colocação geral, além de campeões no tiro esportivo, atletismo, jiu-jitsu e outras modalidades. A Prefeitura de Caratinga reafirma, através da continuidade do Programa Bolsa Atleta Caratinga, o comprometimento com o esporte e respeito aos esportistas caratinguenses, que levam o nome do município país afora.
Para participar da seleção, os atletas e equipes interessados em pleitear as bolsas deverão seguir as instruções do Edital 2021, que está disponível no site educ.caratinga.mg.gov.br ou na sede da Superintendência de Cultura e Esportes localizada na Praça Cesário Alvim nº 11 – 3º andar, Centro. O cadastro deverá ser realizado até o dia 02 de julho.