Depois da pandemia aprendeu-se que é melhor ser do que ter. Que é melhor viver bem e ter recordações do guardar. O ser humano aprendeu que ter vida significa ter vivência e que viajar não significa gasto, mas investimento em sí próprio. Dessa forma, em 2024, as viagens estão fazendo a cabeça dos brasileiros. Isso é o que mostra uma pesquisa realizada pelo Guia dos Melhores, plataforma de avaliações de produtos, revelando que 54% dos entrevistados pretendem investir em viagens neste ano. O estudo entrevistou brasileiros de todas as idades, classes sociais e regiões do do país e buscou revelar quais as intenções de investimentos financeiros da população em 2024.
Entre os demais desejos citados, aparecem os itens pessoais e itens para casa, com 42% das escolhas; investimento em saúde, esporte e bem-estar também estão entre as prioridades, e foram indicados por 36% dos entrevistados; aplicações em educação foram indicadas por 33% dos respondentes, e o pagamento de dívidas por 32%. Sendo assim, tudo indica que o brasileiro vai se esforçar para viajar em 2024. A tendência é muito interessante, pois movimenta diversos setores que fazem a economia girar. O fato de as viagens serem investimentos não essenciais, também demonstra um movimento positivo do consumidor, além de uma tendência á priorização de experiências, e não necessariamente de bens físicos. (Fonte Jeff Severino)