A série de documentários “Nerd Doc”, do influenciador digital Renato Wamberto, rompeu a incrível marca de dois milhões de acessos. Com três episódios postados no canal do YouTube do creator, o documentário têm como objetivo contar histórias marcantes para a geração público-alvo do canal (nascidos nos anos 80 e 90).
“É “bão demais” comemorar essa marca. Esse é um projeto que eu curto muito fazer e a equipe também. Agradeço a Deus, ao meu escritório, aos seguidores e minha equipe”, comentou Renato.
O primeiro episódio do “Nerd Doc” conta a misteriosa do extraterrestre que apareceu na cidade de Varginha – Minas Gerais. Em cerca de 23 minutos, Renato e sua equipe procuram mostrar ao internauta detalhes que possam desmitificar de vez uma das histórias que marcou o Brasil nos anos 90. Gravado há cerca de um ano, o vídeo conta com aproximadamente 1 milhão de acessos, 100 mil likes e 10 mil comentários. Confira o documentário abaixo:
link para o vídeo: https://youtu.be/PknRztFa2pk
Também gravado em Minas Gerais, o segundo episódio do “Nerd Doc” carrega altas doses de mistério e cerca de 500 mil visualizações. Ele fala sobre a cidade fantasma de Ouro Preto, os mistérios sobre as minas de ouro do município e o porquê da cidade receber esse rótulo. Confira o documentário completo:
link para o vídeo: https://youtu.be/gxdZL22dBHk
O terceiro, além de trazer muito suspense e pequenas doses de terror, conta os mistérios envolvendo o incêndio do Edifício Joelma, que ocorreu em 1974. O influencer foi até o local da tragédia, entrevistou um sobrevivente, um psicólogo, um especialista em acidentes e uma profissional que estuda o universo oculto para analisar se existe algo paranormal no local.
“O terceiro Nerd Doc eu fiz porque os meus seguidores começaram a me pedir para falar sobre a tragédia do Edifício Joelma. Eu comecei a pesquisar sobre o prédio e suas histórias. Descobri muita coisa macabra e um ótimo material. Só não entendi muito bem porque não deixaram a gente entrar no prédio para gravar. Mas o material ficou incrível! Lançamos em março e já conseguímos quase 700 mil acessos”, contou Renato.
link para o vídeo: https://youtu.be/gxdZL22dBHk
Surgimento do Nerd Doc
Um dos quadros mais famosos do canal Nerd Show, a série de documentários nasceu devido a sua paixão por documentários e matérias misteriosas que ele via na TV quando criança.
“Desde pequeno eu gosto muito de assistir documentário. Nos anos 90, tinha aquelas reportagens meio assustadoras e com um tom de mistério que passavam no Fantástico, Linha Direta e no programa do Gil Gomes. Depois de um tempo elas sumiram da TV aberta e só começaram a passar nos canais da TV a cabo com mais cara de documentário”, relembrou o influencer.
Com paixão pelas coisas misteriosas e um canal no YouTube voltado para os anos 80 e 90, o produtor de conteúdo pensou: porque não fazer?
“Eu estava com tudo pronto para fazer um texto sobre o ET de Varginha, dentro do meu estúdio mesmo. Só que aí eu pensei: Varginha está há quatro horas da minha casa…. Chamei uns amigos e fomos até lá gravar. Bom, o resultado está aí. Não paramos mais de fazer documentários e as pessoas têm assistido a todos”, falou o creator.
Questionado sobre o próximo documentário, ele disse que está em fase de planejamento. “Já estamos com a próxima ideia na cabeça. Estamos colocando no papel para levar o melhor conteúdo a vocês. Nos aguardem!”, finalizou Renato.
Sobre o canal Nerd Show
Renato Wamberto é o idealizador do canal no Youtube Nerd Show, que conta com 1,5 milhões de inscritos. Em sua página, considerada a maior do segmento de nostalgia, o creator produz conteúdo sobre filmes, marcas, jogos, programas de TV e brinquedos que marcaram a geração nascida entre os anos 80 e 90. O público que mais assiste seus vídeos é o masculino, com idade entre 18 e 34 anos.
Além da produção de conteúdo para seu canal, o influencer já foi apresentador da TV UOL, no programa “UOL Vê”, participou de palestras em eventos como Tdex e Feiras/Eventos Nostálgicos do universo geek e nerd, além de inovar na produção de conteúdo para web trazendo o documentário “Nerd Doc”, que soma mais de 1,1 milhão de views.